sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Quero que vejam nelas a imagem do Redentor - Experiência de formanda na missão Oblata

Inspirada nesta frase da nossa fundadora Madre Antonia, venho partilhar um pouco sobre a minha experiência como formanda (atualmente postulante), das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor. 

Sou Janilde Diniz, natural de São Luís do Maranhão, e há um ano e meio vivo em São Paulo, com as Irmãs Oblatas. Desde que cheguei à Comunidade logo comecei a participar no Projeto Antonia, que fica localizado em Santo Amaro - SP. Falar um pouco da experiência que vivo no Projeto é tirar as sandálias para adentrar aquele lugar sagrado. 

Cada mulher que já encontrei no Projeto é uma terra santa que precisa de respeito e cuidado para aproximar-se. Assim que sinto, quando estou em contato com as mulheres que vivem em situação de prostituição. Como disse a nossa fundadora: “Quero que vejam nelas, a imagem do Redentor”, fui vivenciando essa frase de Madre Antonia na prática, no contato, no aproximar-me, na acolhida, no sorriso recebido e doado. 

Estar com elas é perceber que temos um tesouro ao nosso lado. São mulheres guerreiras que lutam para viver em condições melhores, me desafiam a querer crescer mais e conhecer melhor a sua realidade, para servi-las, pois elas são as flores raras do nosso jardim. 





Nenhum comentário: