quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Feliz Natal!

O ano de 2013 está no fim e nós do Serviço de Animação Vocacional, juntamente com as Irmãs e funcionárias da comunidade Nossa Senhora Perpétuo Socorro, desejamos à todos os nossos parceiros, amigos e leitores deste blog um Feliz e Santo Natal!

Estaremos com muitas novidades, aqui no Blog Oblatas a partir de 20 de janeiro de 2014!

Agradecemos a Deus por mais um ano de trabalho e Missão Oblata!

Que 2014 seja um ano repleto de alegrias e bênçãos!


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Pastoral Vocacional e Comunicação Provincial estiveram em reunião na comunidade Nazaré

Nos dias 09 e 10 e dezembro, a equipe de comunicação esteve reunida na Comunidade Nazaré - RJ para avaliar as ações realizadas neste ano e programar as atividades para 2014. Nos dias 11 e 12, foi a vez da equipe do Serviço de Animação Vocacional avaliar e planejar as atividades a serem desenvolvidas no próximo ano.

As equipes agradecem a acolhida, o carinho e a oração das Irmãs da Comunidade Nazaré. Ao assessor Daniel Rech pelo profissionalismo, amizade e segurança transmitida e às equipes das Unidades Pastorais pela valiosa contribuição na avaliação.

Demos graças a Deus por todo o trabalho realizado este ano e pelas projeções para o próximo e que, com as bênçãos de Padre Serra e Madre Antonia, no Ano Jubilar, possamos continuar nossa caminhada com muita força e alegria a serviço do Reino.


Noviciado participa de Semana Missionária em Santo Antonio do Amparo - MG - por Evelyn Caroline

  Evelyn, noviça da comunidade Santíssimo Redentor, relata a experiência vivida por ela e por suas companheiras de noviciado durante a semana missionaria redentorista.

 "Entre os dias 30 de novembro á 8 de dezembro eu e minhas companheiras de Formação: Ana Paula, Brenda, Luiza Marlene e Priscila juntamente com Ir. Manuela, participamos da semana missionária vocacional Redentorista em preparação a Ordenação presbiteral do Diácono Alfredo Avelar. Na cidade de Santo Antonio do Amparo em Minas Gerais.

    Tempo de mergulho na fé, partilha e crescimento junto ao Povo de Deus.  Todas nós tivemos a oportunidade de desenvolver o trabalho missionário compondo as 7 equipes  que foram distribuídas nas comunidades pertencentes a matriz da cidade, sendo algumas delas comunidades rurais. Semana rica nas diversas atividades realizadas com o povo: Terço da Aurora; Novena em louvor a Mãe do Perpétuo Socorro; celebrações Eucarísticas; encontro com Crianças, jovens e família; visitas às casas, colégios, entidades e Projetos.  Na alegria do coração demonstrando o jeito Redentorista de Ser. Tempo de renovação do nosso seguimento a Jesus Redentor. Deixando ecoar na Cidade e em nosso coração a melodia da Redenção que alimenta nossa vocação e missão".

Abaixo algumas fotos:







terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Noviças visitam solo sagrado junto com equipe da Unidade Antonia

Em 27 de novembro a Unidade Antonia organizou um passeio especial ao Solo Sagrado de Guarapiranga, um dia de lazer com as mulheres participantes, a equipe do Projeto. 

As noviças participaram deste momento e partilham conosco.

"Este é um lugar abençoado por Deus, onde podemos desfrutar de uma bela natureza, chamado pelos seus construtores de Paraíso. Lugar de muita paz e harmonia. Que deu não só para aproveitar este local para nossa convivência como também para contemplar Deus em cada pedacinho."
- Relata Priscilla Fernandes, noviça Oblata e membro da equipe da Unidade Antonia.





Noviças participam de ação em prol do 25 de novembro

No dia 26 de novembro, as noviças junto com a equipe da  Unidade Antonia  para fazer um Ato em prol do dia 25 de novembro do Não a violência contra a Mulher, na Praça Floriano Peixoto no bairro de Santo Amaro.

"Foi uma tarde de escutas, partilhas, sensibilização e orientação para todos os que passavam na Praça. Além de falarmos dos diversos tipos de violências, orientávamos e esclarecíamos sobre a Lei Maria da Penha que fez 7 anos de sancionada." - relata Priscilla Fernandes, noviça Oblata.

Seja bem vinda Marlene

Noviça Ana Paula e Marlene

As comunidade do noviciado está em festa! No dia 18 de novembro tiveram a graça e a alegria de acolher a formanda Marlene, vinda de Angola, juntamente com a Ir. Lucia Santos. Marlene agora faz parte da Comunidade do Santíssimo Redentor.

Boas vindas Marlene!! Que esta etapa na sua caminhada vocacional, seja  uma experiência com muitas bênçãos e repleta de realizações. Conte com nosso carinho e orações.






Celebração de envio de Irmã Roseli


No último dia 17 de novembro a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, da qual  Ir. Roseli fazia parte, reuniu  as Irmãs Oblatas de São Paulo para celebrar o envio de Irmã Roseli para nova missão na Equipe de Animação e Governo (Governo Geral), da qual esteve presente sua irmã Maria, vinda da cidade de Perdões.

Em forma de prece e ação de graças as Irmãs e noviças desejaram que a nova caminhada vocacional de Irmã Roseli seja repleta de bênçãos e realizações.


"Ir. Roseli é tempo de pisar novas terras, renovar sua consagração em outros solos, solo terra, solo gente, encontro, partilha, aprendizagem. Tempo de escuta, de curvatura, soerguimento, baixar o corpo até onde ele consegue se movimentar e continuar colocando-se a serviço. (...) 


(...)Que sua presença compondo este novo Conselho Geral, que soma sonhos e esperanças de novos tempos neste caminho novo que nossa Congregação vem trilhando, seja acalentado pela certeza de que Jesus Redentor, permanece contigo em e com o novo Conselho quando fizer-se noite. é tempo de Aposta, Ousadia e Esperança, e cada uma de nós temos nossa parcela na construção desta nova ponte."