segunda-feira, 10 de junho de 2013

Retiro e passagem ao Aspirantado externo

Na tarde de 29 de junho, chegaram de Goiânia as jovens Maria Divina Moreira e Samara Lima para participar do Retiro  Projeto de Vida – em Itaici , Indaiatuba- SP, juntamente com Ir.  Maria Helena- formadora do Aspirantado.

O Retiro Projeto de Vida foi promovido pelo Centro de juventude Anchietanun, dos Jesuitas,  e é  uma proposta de encontro e relação com o Deus de Jesus Cristo.É meio para uma experiência de construção e confronto de projetos para a vida pessoal e para um mundo novo. E ainda é um caminho para os/as jovens que desejam acolher com alegria o desafio de projetar a vida, a partir dos diversos desejos que Deus deixa brotar no coração de cada um/as e dos desafios da realidade que nos toca viver.


   No retorno do retiro (que foram de 4 dias), na comunidade do Noviciado  Santíssimo Redentor,  com um momento orante preparado pelas pré-noviças,  foi celebrada a passagem para o Aspirantado Externo das duas jovens. Estiveram presentes neste momento especial as irmãs das comunidades de São Paulo. Depois da oração comemoraram  o aniversário de Maria Divina, confraternizando-se  e  saboreando um delicioso bolo e uma saborosa pizza feita pelas pré- noviças Ana Paula e Brenda.



Nenhum comentário: