sexta-feira, 14 de junho de 2013

Curso de formação missionária com enfoque na Amazônia - Edição 2013.

Está acontecendo neste mês de junho o Curso de Formação Missionária, com enfoque na Amazônia, edição 2013, Promovido pelo Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília-DF e Irmã Ivoni Grando está participando.

Iniciado no dia 2 de junho, conta com a participação de 20 pessoas, entre religiosas, presbíteros e leigos. Na primeira semana o curso buscou aprofundar as motivações e a compreensão da missão, bem como a visão dos desafios missionários, seus fundamentos bíblicos e teológicos, se concentrando na dimensão humano-afetiva da missão, com reflexões conduzidas por Irmã Maria de Fátima Morais, IASCJ, psicóloga e assessora da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e padre Estêvão Raschietti, SX, mestre em missiologia e secretário Executivo do CCM.

As demais dimensões da missão a serem abordadas ao longo do curso, com a ajuda de assessores, são a bíblica, a teológica, a geográfica, a histórica, a antropológica, a socioambiental, a ecumênica e a espiritual. No final, os participantes receberão um certificado de extensão universitária reconhecido pelo MEC.

Retirado de: 
http://www.crbnacional.org.br/site/index.php/noticias/destaque/584-curso-de-formacao-missionaria-com-enfoque-na-amazonia
http://www.ccm.org.br/


Nenhum comentário: