Vocacional Oblata: Dezembro 2012

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL E FELIZ 2013


clique no cartão para ver ampliado

Nós do Serviço de Animação Vocacional Oblatas, gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que se fizeram presente no nosso trabalho neste ano de 2012.

Muito Obrigada a cada irmã, postulante e funcionári@s que nos mandou um relato da sua comunidade, dos projetos,  falando do dia a dia e das atividades que participaram. Sem vocês este blog não existiria!

E aos internautas, vocacionadas, leitores/as desta página e de outros meios onde as Irmãs Oblatas estão. Muito obrigada pelo carinho e comunhão.

Desejamos a todas e a todos um Santo Natal e um 2013 repleto de alegrias, realizações e muito amor do Redentor!

Estaremos de férias até o dia 14 de janeiro, mas se durante as férias sentirem saudades envie-nos um e-mail:

vocacional@oblatas.org.br / pjvoblatas@oblatas.org.br



Um grande Abraço!
Ir. Roseli e Paula 



MENSAGEM DE NATAL DA MADRE GERAL MARIA LUISA





Madre Geral das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor Maria Luisa del Pozo, deseja a todos nós um Santo Natal e um Novo Ano feliz e cheio de empenho para realizar mudanças e continuarmos fazendo o milagre de Deus acontecer em nossas vidas, através da missão Oblata.






Clique na Imagem para vê-la ampliada

COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA CELEBRA O NATAL


A Festa do Natal se aproxima e as irmãs celebraram o mistério do nascimento do menino Jesus com as funcionárias da Sede Administrativa, Sav Oblatas e Secretaria provincial.

Uma bela celebração onde mostrou a importância desta data e o significado de ações que temos durante este tempo, como enviar cartões de natal e presentear pessoas queridas, que é uma forma de agradecer o presente que é o Deus menino nas nossas vidas. 



Após a celebrar a chegada de Jesus, partilhamos a vida na mesa do alimento, saboreando um maravilhoso almoço natalino regado de muitos sorrisos e conversas. Finalizamos a festa com a brincadeira de Amiga Oculta.

Todas nós, irmãs e funcionárias, agradecemos a Deus por mais um ano de trabalhos, partilhas, companheirismo e alegria na comunidade Nossa Senhora Aparecida.




segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

MENSAGEM DA COMUNIDADE AUGUSTA

As irmãs da comunidade Augusta, enviaram esta mensagem especialmente à todas  e todos os leitores do nosso blog.


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ANA PAULA E PRISCILLA, POSTULANTES DA COMUNIDADE SAMARITANA RELATAM A EXPERIÊNCIA NA SEMANA MISSIONARIA NO RIO.


Semana Missionária Redentorista 
Aconteceu na Igreja Santo Afonso Tijuca RJ, 
de 24 de novembro a 02 de dezembro.

"Primeiro foi um desafio por ser uma missão na cidade, estamos acostumadas a fazer missão no interior, mas fomos muito bem acolhidas pelos Redentoristas e Paroquianos.
Após divisão por equipes, fiquei na equipe de visitação aos prédios, onde foi uma experiência única o contato com o povo é algo que me fascina muito. Escutar a realidade de cada um, deixar-me tocar pelo Deus que habita neles, vivenciar este momento com eles, com suas alegrias e tristezas, dores e conquistas. É fabuloso. Aprendi muito com esta nova experiência.
Algo de novo que aconteceu, foi que após cada prédio visitado, celebrávamos uma missa com os moradores e visitantes no Play. A participação do povo foi muito grande, foi inovador para mim. E contagiante vê-los vibrando e pedindo que as missas se repetissem, pelo menos uma vez no mês.
Contamos também com a presença de nossa amada Ir. Beatriz na quarta-feira, onde ela fez o encontro com as mulheres, juntamente com a Ir. Ana Rosa ( irmãs da ressurreição). A Ir. Beatriz trazia para elas a missão das mulheres na comunidade, as mulheres também compareceram e responderam bem ao encontro, pensando a Ir. Beatriz em fazer outro encontro para dar continuidade ao ressoar deste.
Ter a presença de a Ir. Beatriz em nosso meio foi muito significativa e incentivadora.
No sábado, como já não fazíamos mais visitas aos prédios, juntamente com os seminaristas Redentoristas ficamos responsáveis por animar o encontro com as crianças, onde até de palhaça eu me vesti, o que não fazemos pelo reino e pela missão... aprender com as crianças, com a sinceridade, inocência e alegria delas e fundamental.
Rezamos, cantamos, dançamos, contamos histórias para as crianças e no fim teve bombons, balas e algodão doce para elas. Contamos com a ajuda das catequistas.
E no domingo, já com a juventude, no calor do RJ, fizemos uma caminhada com a juventude pela perseverança... Devia ter por volta de cem jovens caminhando conosco, mas animação deles era tanta que mesmo depois que chegamos a Igreja, não queriam parar de cantar e pular... Que esta alegria se perpetue e eles tenham a perseverança de continuar evangelizando, levando e mostrando que é possível ser diferente, que é possível ser feliz dentro da Igreja, hoje para uma juventude que está ameaçada por tantos “benefícios”.
E no domingo à tarde, tivemos nossa missa de encerramento, louvado e agradecendo a Deus pelo êxito da missão, pela acolhida e pedindo a este mesmo Deus, que possamos ver os frutos.

Participar desta missão foi um tempo de encontro com Deus e o Povo, momento para aprofundamento, conhecimento, partilhas.

Que Deus continue sustentando nossos passos e que a Missão seja para nós missionários anuncio deste novo tempo em seu Reino."
Ana Paula Assis e Priscilla Fernandes

VISITA VOCACIONAL


Irmã Roseli  foi  até a cidade de Mauá-SP no dia 19 de novembro para visitar a jovem Ana Claudia. Acolhida com muito carinho pela jovem, seus avós e sua irmã, Ir. Roseli partilhou um delicioso almoço feito pela jovem e sua avó. Esta visita foi marcada por um clima de descontração, dia de bate papo,  e fraternidade com a família.

Os Avós Luiz e Antônia e as Irmãs Bianca
e Ana Claudia com Ir. Roseli
           

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SAUDADES DE IRMÃ CIPRIANA

“A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas.
Assim, o que para uns parece ser a partida, 
para outros é a chegada.” 

Irmã Cipriana com suas Irmãs Oblatas

No primeiro domingo do Advento, tempo de esperança 
e renovação, nossa querida Irmã Cipriana da comunidade Nazaré, plenificou a sua oblação em Deus.  Ela que este ano Celebrou 70 anos de Vida Consagrada Oblata, foi ao encontro com Aquele que a criou.





Quem ama, sente saudades, e Irmã Cipriana estará nos nossos corações e nas nossas lembranças. Sua vida e história são um lindo exemplo para todas nós, irmãs e leigas. É assim como neste vídeo que vamos sempre te fazer presente, como uma canção...