sábado, 26 de agosto de 2017

Duas Vidas, Duas Vocações por um ideal

Padre Serra e Madre Antonia, tiveram em seus processos vocacionais momentos de dúvidas, medos e preconceitos, mas a entrega e a disponibilidade para ouvir o que Senhor queria de cada um foi maior. 

Eram vocações diferentes, Serra sentia o ardor missionário, e Antonia almejava ser religiosa Carmelita, mas Deus fez com que suas vidas se cruzassem e Serra já tocado pela dor das mulheres no hospital São João de Deus, acreditou que Antonia poderia fazer a diferença na missão.

Após a tomada de decisão de Antonia que sentia a certeza de que poderia com a força de Deus realizar este grande projeto em 1º de junho de 1864 em Ciempozuelos foi inaugurada a primeira casa da obra social para acolher as mulheres em situação de prostituição. “O projeto da Casa de Acolhida recebeu o nome de Nossa Senhora do Bom Conselho” e foi iniciado com duas mulheres.

Em 1868, Antonia elaborou o regulamento da Instituição, e no ano de 1870 movidos pelo crescimento da missão Padre Serra e Madre Antonia fundaram a Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, e Antonia passou a ter o nome de Antonia Maria da Misericórdia, devotando definitivamente a sua vida à causa das mulheres em situação de prostituição.

Atualmente a Congregação das Irmãs Oblatas está presente nos seguintes países: Angola, Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, Guatemala, Itália, México, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Texto com adaptações.
Fonte: Livro Duas Histórias... ... Um único caminho.

Nenhum comentário: