segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Postulantes Oblatas participam de mobilização social


No último dia 10 de dezembro as formandas Janilde e Marcelly  participaram de uma mobilização em Prol da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, no bairro de Santo Amaro – SP.

Em comunhão com esta Campanha, o Projeto Antonia se fez presente na mobilização, juntamente com as parcerias que disponibilizaram assistente social e psicóloga na escuta diretamente das mulheres que desejaram partilhar suas experiências.

Com Panfletagem e abordagem esta mobilização foi um momento para refletir e se fazer conhecer os diversos tipos de agressões que alimentam a cultura da violência contra as mulheres que são vivenciadas no cotidiano.

“A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. No Brasil, a Campanha acontece desde 2003 e, para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, às atividades aqui começam em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra”. (http://www.compromissoeatitude.org.br/16-dias-de-ativismo-uma-mobilizacao-mundial-pelo-fim-da-violencia-de-genero/)

Texto Janilde Diniz - Postulante Oblata.





Nenhum comentário: