terça-feira, 1 de novembro de 2016

Este mundo de Deus

O desafio do caminho espiritual é andar por este mundo a nosso cuidado e sabendo que é também um mundo de Deus. Jesus  é a revelação desta aliança do humano e do divino. Jesus ressuscitado, o Cristo, nos mostrou que no espelho do mundo estão os sinais e os lugares da presença de Deus atuando. Tudo tem a ver com a nossa salvação. Fazer da vida uma canção dos redimidos.


A vida dos santos nos mostram que nossa santificação, como a deles, acontece mesmo é no cotidiano. De duas maneiras: por aquilo que dizem e fazem e pela maneira como fazem e dizem. O desafiador para nós é prestar mais atenção para perceber que se faz necessária uma leitura desta nossa realidade na ótica do projeto de amor e salvação que o Pai Celeste tem para nós. É o Espírito de Jesus que nos educa na linguagem  do Pai e nos faz enxergar este projeto de amor e salvação acontecendo conosco e em nosso meio.

O Espírito Santo de Jesus nos educa para o discernimento de fazer alegremente o que é o agrado de Deus. Fazer a vontade divina acontecer em nossas vidas.

Ah! Como é bom bonito este mundo de Deus.

Dalton, C.Ss.R

Nenhum comentário: