terça-feira, 3 de maio de 2016

Bendita Mãe de Deus, Mãe de Misericórdia!

Como a aurora, assim é a salvação de Deus para toda a humanidade. Silenciosa de um extremo ao outro da terra, num lugar  sem importância ou onde só há lugar para Deus morar, numa cada humilde e num coração em que não cabe mais nada, senão o amor e a vontade divina, o Anjo Gabriel, com toda a alegria, dá uma grande notícia: "Tu és escolhida, tu és plena de graça, tu és bendita entre todas as criaturas!".

Quem será capaz de explicar tal mistério divino? Por mais que pelejem, ninguém é capaz de adentrar o mistério inefável, que não se pode expressar com tudo  o que há de humano , pois é eterno, é amor sem fim, é luz que não se apaga.

A nós, frágeis criaturas, cabe apenas aceitar o mistério de amor que, tão grande, se faz humilde, se faz humano, na escolha da mais bela criatura, a Virgem imaculada, a fina Flor de Israel e Mãe do Belo Amor.

Assim aprouve ao Senhor nos manifestar a sua Aliança, com elos eternos de misericórdia. Quem quiser explicar será apenas um aventureiro, que irá peregrinar pelo mundo inteiro e se encontrará sozinho, como num deserto  a lastimar. Não há razão que alcance a imensidão de um amor sem fim, presente na humilde  Senhora, a Virgem de Nazaré. Não há temporalidade capaz de penetrar a eternidade. Mas a eternidade, que é Deus, seu amor, sua bondade misericordiosa, penetra nossa existência, expande-se e contagia nossa temporalidade. Deus é a grande descoberta na história de nossos dias. Deus se apresenta a nós de mãos vazias, para nos acolher e nos trazer para dentro de seu Coração, sempre carregado de amor e de misericórdia.

O Senhor olha para a mais bela e simples criatura e confirma: "Ela é minha escolhida!" É Maria, a Mãe de Deus, porque é a Mãe de Jesus!

Maria, Mãe de Deus e nossa, despertai-nos para o gosto de viver e nada exigir, senão o desejo, e somente ele, de cumprir em minha vida a vontade divina.
Amém!

Texto com Adaptação.
Pe. Ferdinando Mancilio, C.Ss.R.
Revista de Aparecida - Jan 2016

Nenhum comentário: