quarta-feira, 9 de março de 2016

Comunidade Santíssimo Redentor acolhe nova Postulante

“Toda Vocação vem de Deus, e toda resposta só vem do amor!" ( Ir. Janete Silva CIC)


No dia 28 fevereiro de 2016 em uma Celebração na Comunidade de Formação Santíssimo Redentor em São Paulo, a jovem Marcelly Gomes pediu oficialmente à congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor para ingressar na etapa Postulantado.

A jovem depois de ter vivenciado sua experiência de aspirantado externo, em sua cidade no Rio de Janeiro, e ser acompanhada pela Pastoral Vocacional na pessoa Irmã Sirley, dá mais um passo em sua caminhada vocacional. Este momento de graça na vida da jovem significa estar a caminho ao seguimento de Jesus Redentor, no processo de formação humana e espiritual.

A data escolhida para a oficialização do postulantado é muito especial para congregação, pois é celebrada a Páscoa (dia da morte) da Fundadora Madre Antonia Maria da Misericórdia; assim, este dia também marca a vida da Jovem Marcelly, sobre as bênçãos de Jesus Redentor e de Nossos fundadores.

Para a oficialização deste novo processo vocacional, a jovem durante a Celebração faz o pedido para sua admissão ao postulantado, onde fala do seu desejo de ser toda de Deus e de servi-Lo. Após o pedido ser aceito, a jovem recebe das mãos da Irmã Lucia Alves (vice-provincial) uma medalha de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, que é a Patrona da Congregação, e será companheira das postulantes neste momento de formação. Pois é o modelo de  fidelidade, nosso Socorro e proteção. 

Ao final da celebração a Marcelly foi abraçada pelas Irmãs presentes, um abraço de acolhida e recebeu homenagens através de videos, através de fotos, relembrando seu caminho vocacional até agora. E ela partilha conosco sua emoção neste momento especial: 



"Entrar no postulantado foi de grande importância para mim, pois pude perceber que o caminho que estou fazendo.É um caminho na vontade de Deus, que vem de encontro com a minha vontade e passa a ser uma coisa única. Onde a vocação é um chamado que exige resposta, para a minha felicidade, a resposta foi dada, e muito bem acolhida pela Congregação das Irmãs Oblatas do Ssmo Redentor."





E com muita alegria, recebemos Marcelly oficialmente como Postulante! Peçamos aos nossos Fundadores que sigam a acompanhando e que ela sempre tenha o Olhar fixo em Jesus Redentor a razão de sua entrega diária. 




Texto: Samara Lima (Postulante Oblata).

Nenhum comentário: