sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Junioras Oblatas participam de formação na Comunidade Nazaré

As jovens Irmãs Oblatas participaram do Primeiro Encontro formativo para junioras Oblatas na comunidade Nazaré, de 02 a 04 de fevereiro com o Tema "Partilhando Vidas". Irmã Ivoni Grando, OSR. refletiu com as jovens as questões da vida comunitária cotidiana da Vocação, carisma e missão das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor. "Juntas, vamos aprendendo que o cotidiano é o lugar de ensaios, erros e acertos. É o lugar da Ação do Redentor" - Ir. Ivoni Grando, OSR.

Abaixo segue a experiência das Junioras Luiza Pralon e Priscilla Fernades.

"O gosto de reencontrar-nos traz uma linda mistura de sabores, sentimentos e lembranças. Vivemos momentos profundos de recordar, desde o dia 19/07/2015 – Dia da nossa Primeira Profissão Religiosa – até os dias atuais. Partilhamos nossas experiências destes primeiros meses em nossas novas comunidades, onde o novo se mostrou e nos ensinou que nas luzes e sombras deste novo caminhar podemos encontrar e nos encantar com a beleza da Vida Religiosa.

       Logo no primeiro dia fomos convidadas a “Abrir nossa mochila”, aquela mochila interior, onde carregamos nossas histórias, amigos, família, irmãs, projeto, comunidade, partidas... enfim, nossa vida! E a descobrir se levamos nesta mochila o que é essencial, e também a olhar o que pesava, qual eram as pedras e o que fazemos com elas. Este primeiro dia foi de aprofundar nesta mochila de nossa vida, um momento mais orante e de silêncio que nos prepararia para o segundo dia.

  Em seguida partimos para o Plano do Juniorato, elaborado pelas Irmãs de nossa Congregação, onde fizemos uma leitura partilhada do que fora construído e em seguida escolhemos o que nos ajudaria na caminhada deste ano de 2016. 

No último dia fizemos uma manhã de retiro, retomando o que vimos nestes dois dias, sendo iluminadas pelo Evangelho de Lucas, texto de Emaús. Encerramos nosso encontro com um lindo momento de lazer e descontração. Porque Compartilhar a Alegria é ser Vida Religiosa.

Importante ressaltar a alegria de fazer o nosso Primeiro encontro de Junioras, junto com as Irmãs da comunidade Nazaré – RJ. Estas que são umas das fontes de sustento de nossa vocação!".

Luiza Pralon e Priscilla Fernandes

Nenhum comentário: