quinta-feira, 11 de junho de 2015

Ato de Consagração ao Sagrado Coração

O Santo Padre Leão XIII consagrou o gênero humano ao Coração de Jesus, em 11 de junho de 1899. Sua fórmula foi  modificadas pelo Papa Pio XI, em 17 de outubro de 1928. A pedido de algumas pessoas da Legião de Honra, apresento uma adaptação, para uso particular.
R. Paiva, SJ (6 de novembro de 2007)


Amado Coração de Jesus, Coração Redentor da nossa humanidade, olhai para nós, que somos e queremos ser entregues a vós. Queremos estar lealmente unidos a vós cada dia de nossa vida. Nós nos consagramos livremente ao vosso Sagrado Coração.

Pedimos, nesta hora, que façais sentir vossa misericórdia e ternura aos que não vos conhecem ainda e aos que não acolhem os mandamentos do Pai, o Evangelho e a Igreja. De modo especial, nós vos entregamos os filhos afastados e os irmão separados. Pedimos pela união dos cristãos, pelo diálogo entre os fiéis  de várias religiões e pelos que não têm religião ou se consideram ateus. Imploramos a volta dos católicos que deixam de frequentar os sacramentos e atuar na missão comum.

Colocamos em vosso Coração todos os povos do mundo, suplicando a superação da miséria, o progresso material e espiritual de todos, e que a busca da paz supere as discórdias. Confiamos ao vosso Coração que cessem ódios, violência e guerras e todos possamos caminhar juntos para a vosso Monte Santo, conforme as vossas promessas.

Concedei liberdade, ânimo e inspiração à tarefa evangelizadora da vossa Santa Igreja, para que se façam discípulos em todas as nações e haja um só rebanho convosco, o Bom Pastor. Concedei a cada fiel católico e a todos os nossos irmãos e irmãs corações sedentos de verdadeira santidade.

Que do nascer aos pôr do sol ressoe uma só voz: Bendito seja o divino Coração que nos deu toda paz e salvação! A Ele glória e louvor por todo o sempre! Amém!
Aleluia!

Texto com Adaptações.
Revista Mensageiro do Coração de Jesus - Abril 2008

Nenhum comentário: