terça-feira, 14 de outubro de 2014

Ser Missionária Oblata - Por Priscilla Fernandes


Ser missionária Oblata “é nosso modo de ser e estar no mundo”, com nossa alegria, acolhida, misericórdia, que são alguns de nossos traços oblatas, e assim ser sinal de Redenção para as mulheres que atendemos para nossa comunidade e para aqueles e aquelas que estão junto conosco. 

É ser presença de Jesus com uma escuta atenta, com um abraço acolhedor, com uma palavra de incentivo. É estar disponível para ir onde o Senhor enviar e aí florescer e dar frutos, colocando sempre a serviço os dons que Ele mesmo nos concedeu.

O nosso próprio nome, Oblatas do Santíssimo Redentor, já expressa muito do nosso ser, “lembra-nos que a Oblação que fazemos de nós mesmas ao Redentor, deve ser total… sem que nada reste de nós mesmas” (Const. 9). É ser oferta agradável a Deus, fazendo uma oblação, entrega total de minha vida para que outras sejam redimidas e tenham vida e vida em abundancia.

Ser missionária Oblata para mim é dar sentido a minha vida, as minhas escolhas, é ir aonde ninguém mais quer ir, onde “urgidas pela força do Evangelho, marcamos presença naqueles lugares que reclamam de modo especial nossa missão Redentora.” (Cont. 141). É caminhar junto, no nosso carisma especifico, com as mulheres em situação de prostituição, fazer junto com elas este caminho de Oblação e  Redenção.

Ser missionária Oblata é levar o Rosto Redentor de Jesus
 onde quer que estejamos. É experimentar a alegria de seguir 
os passos de Jesus e ir deixando que Ele conduza nossa vida.

Priscilla Fernandes Noviça Oblata

Nenhum comentário: