sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Nove semanas com Antonia - Sétimo Dia

Sétimo Dia

Oração Inicial
Senhor Tu que és Pai e mãe de amor, seduziste Antonia a dizer- Te sim, a esta obra de misericórdia e compaixão. E continuas hoje a seduzir-nos, e a pedir que doemos a ti nossas vidas na causa de teu reino.
Que saibamos manter os olhos fixos em Cristo e na proposta que ele nos deixou. Ajudai-nos a exemplo de madre Antonia,  mantermos a paciência e a serenidade que vem de Ti, a ousadia e coragem de Teu filho. Ensina-nos a viver com alegria a nossa vocação cristã.


Tema: Somos chamadas a fazer com Cristo 
o caminho de Redenção.


Introdução:
“Mediante a comunhão com o sacrifício Redentor de Cristo, toda a nossa vida está consagrada ao mistério da salvação em qualquer trabalho ou missão que nos enviem. Em todas as etapas da vida temos a responsabilidade de nos comprometer ativamente em ser um sinal de Jesus nas pequenas coisas do cotidiano: na família, na Igreja, no trabalho, na Congregação... no mundo. Diariamente encontramos pequenas ou grandes cruzes que nos custa assumir e Madre Antonia nos fala: “A cruz nos ensina tudo. Nela aprendemos a perdoar. Ela nos ensina também a orar, a sofrer... Ali aprende-se a amar, a calar, a morrer!”


Silêncio: 
Coloque as intenções que você deseja alcançar.


Oração a venerável Madre Antonia

Senhor fonte inesgotável de bondade, que adornastes a alma de vossa Serva Madre Antonia Maria da Misericórdia, com uma fé profunda, com uma confiança inabalável e com uma caridade sem limites, dignai-vos glorificar agora aquela que tanto vos amou e serviu aqui na terra, concedendo-me a graça que, por sua intercessão, hoje vos peço.

Pelo muito que Ela realizou para a glória de vossa Igreja, pelos sacrifícios que desde criança vos ofereceu e pelos sofrimentos que suportou por vosso amor, eu vos peço, não deixais de atender a este meu pedido. Vos louvo e bendigo pelo muito que na vida de vossa Serva, realizou o vosso amor, pelas almas mais necessitadas. Vos peço que a seu exemplo, saiba também desprezar a grandeza deste mundo, para amar e servir somente a vós, que sois meu Deus e meu Pai.
Amém.



Madre Antonia intercedei por nós diante do Senhor.
Pai-Nosso e Ave Maria.

Nenhum comentário: