quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Especial Festa do Santíssimo Redentor - Primeiro dia

PRIMEIRO DIA: 
PREPARAÇÃO PARA A FESTA 
DO SANTÍSSIMO REDENTOR.

Queridos Leitores, estamos em tempo de festa e desejamos compartilhar com vocês, um pouquinho da Espiritualidade Redentorista. No terceiro domingo de outubro, comemoramos a festa do Titular da nossa Congregação: O Santíssimo Redentor, e também O Dia Mundial das Missões.  

Neste primeiro dia em preparação à festa, vamos refletir e rezar a Encarnação, manifestação do amor de Deus Trino. “Deus amou tanto o mundo, que lhe deu seu Filho único”. (Jo 3,16).


Nesse amor misericordioso Deus ouve o clamor do seu povo e desce. 




Podemos perceber através deste poema, que o amor é o centro dinâmico de toda a Revelação. É um amor gratuito, que brota primeiramente de Deus. A iniciativa é Dele. Ele nos amou eternamente: "amo-te com um amor eterno. Olhe, fui eu o primeiro a amar você. Você não estava ainda no mundo. O mundo nem existia, e eu já o amava. Eu amo você desde que sou Deus". “Amo você, desde que amei a mim mesmo, amei também você” (Santo Afonso). Na criação Deus fez o ser humano a sua imagem, na encarnação ele se fez a nossa imagem, parafraseando Santo Afonso.

Texto: Ir. Sirley da Silva


Nenhum comentário: