sábado, 9 de agosto de 2014

Especial Mês Vocacional - Dia dos Pais

A presença paterna é fundamental, pois junto com a  mãe, o pai  é um dos pilares de unidade e bem estar da família. Ele é o representante legítimo de Deus perante os filhos. É sua missão conduzir com amor e compaixão os filhos no caminho de Cristo, da verdade, da justiça e da paz, mostrando que a família é sempre  a base de nossa sociedade.

Neste domingo, dia dos pais, o Blog Oblatas homenageia todos os Pais, com um belo texto da experiência de José Manuel, coordenador da Unidade Oblata de Belo Horizonte.

"Ser pai não é só gerar filhos. Um pai é mais do que um provedor, é mais do que somente cumprir um papel dentro da família.  Penso que ser pai se assemelha a um farol, uma referência, um guia que instiga sem sufocar que protege no mesmo ato que liberta e incentiva a criança a  se adentrar no mundo com confiança, ao mesmo tempo lembrando-lhe onde encontrar um abrigo, se necessário. Um pai que transmite valores por seus atos, e não discursos. Um pai presente, não porque ele ocupa um lugar físico no espaço familiar cotidiano, mas porque constrói uma ponte indestrutível entre o seu coração e o de seu filho." 


Nenhum comentário: