quinta-feira, 10 de julho de 2014

Unidade Antonia celebra envio das Noviças


No dia 04 de Julho na Unidade Antonia, Santo Amaro – São Paulo, aconteceu a celebração do envio das noviças Ana Paula, Brenda, Evelyn, Luisa e Priscilla, para a experiência apostólica da etapa do noviciado na Argentina, Uruguai e  Brasil. Estiveram presentes, neste momento a equipe da unidade Antonia e as Irmãs Alejandra e Ir.Maria Helena da comunidade de  formação.  

As noviças fizeram parte da equipe da Unidade Antonia durante o ano de 2013 e 2014 , se doando e contribuindo no compromisso social com a mulher em situação de prostituição. Foram momentos de renovação, crescimento ter a presença de cada uma delas na nossa  Unidade.

A luz da Palavra de Deus, refletimos o texto de Mateus 9, 35 – 10, 1-11, adaptado por Ir. Lucia Alves ao qual dizia “Doem-se nessa nova missão a vocês confiadas, pois vocês receberam de graça, deem também de graça”, refletimos o sentido do envio a uma missão. 


Para concretizar este momento de Graça ao qual estávamos vivendo. Ir. Lúcia Alves conduziu o momento com a unção com óleo perfumado que representa a consagração, força, o discípulo ungido que vai levar esperança e coragem a quem o encontrar por onde passar. Cada uma das noviças foi ungida pela equipe e convidadas a ungir a equipe que fica em terras Brasileiras para continuar a missão.





Jesus Redentor envia as cinco com as seguintes recomendações: “Vão ao encontro das mulheres mais excluídas, discriminadas e vitimas de preconceito. Peçam  Sabedoria Divina! Coragem! Vocês são mulheres lutadoras, audaciosas e merecem respeito”. 

Nós da Unidade Antonia Agradecemos a Deus pela linda experiência vivida com cada uma e a grande contribuição que elas proporcionaram à vida das mulheres no contexto da prostituição, atendidas pela unidade Antonia. 


Estamos unidas com nosso coração e oração nesta nova experiência  do grupo.

Texto: Samara Lima, Postulante Oblata e Ir. Lúcia Alves

Nenhum comentário: