terça-feira, 3 de junho de 2014

Celebrando 150 anos de missão de São Paulo para o mundo - por Ir. Sirley



Na manhã do dia primeiro de junho, as Irmãs Oblatas do santíssimo Redentor, presentes em 15 Países estiveram reunidas virtualmente para celebrar, louvar e agradecer a Deus pelo 150 anos de missão com a mulher em situação de prostituição. Foi um momento forte e emocionante, poder ouvir a voz e ver o rosto de nossas Irmãs nas diversas culturas e Países, juntamente com os Leig@s que compõe essa grande família Oblata.

Na parte da tarde todas as Irmãs, Noviças Oblatas e a jovem Conceição, se reuniram na Comunidade Nossa Senhora Aparecida para Celebrar e Comemorar juntas essa data tão especial. Fomos convidadas a nos reunir na capela, e em torno dos fundadores e do poço, para fazer memoria da coragem e ousadia de Padre Serra e Madre Antonia, pela herança missionaria que eles cavaram no fundo do poço para jorrar água viva, no coração e na vida de cada mulher que foi acolhida desde o princípio, até os dias de hoje pela família Oblata, em nome de nossa amada Igreja Católica Apostólica Romana.


Dentro da celebração houve um momento forte onde fomos convocadas a nos aproximar do poço e tirar palavras de nossa espiritualidade que segue nos alimentando e saciando nossa sede, e a colocar no caminho, para continuar saciando a sede d@ que vem pelo caminho fazendo história conosco. No final da celebração fomos para o refeitório onde cantamos o hino da Congregação Uma Herança Marinheira. Em clima de alegria e festa tomamos lanche, conversamos e brincamos juntas. 

Por Ir. Sirley Silva, OSR






Abaixo, veja algumas imagens da celebração pela comunidades Oblatas espalhadas pelo mundo.

 Celebração dos 150 anos onde tudo começou Ciempozuelos,
com Irmãs representantes dos 15 países.






Irmãs e leigos celebram com muita Alegria na Argentina.




Nenhum comentário: