segunda-feira, 2 de junho de 2014

150 anos de Missão, marcadas de reconstrução na Vida das Mulheres em situação de Prostituição - Por Samara Lima



"No dia 30 de maio, tive o privilégio de celebrar junto com as Irmãs e Funcionários da Comunidade Nossa Senhora Aparecida o tríduo da festa do 150 anos da fundação da primeira casa de Missão das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, iniciado na Espanha no Ano de 1864. 

Fazendo memoria da história a Ir. Josefina nos relata com muita emoção um pouco do caminho percorrido, os desafios e a perseverança dos nossos Fundadores para que a Obra fosse criada e continuada por nossas irmãs, leigos e funcionários que bebem da nossa Espiritualidade, refletimos juntas, cantamos em Espanhol. A Irmãs Florinda, e Sirley, fizeram memória da importância da missão específica e  o papel de cada um de nós para que a Obra continue. Em seguida ouvimos o testemunho das funcionárias de como se sentem fazendo parte da Família Oblata em forma de Ser no mundo.

Relatei um pouco do que tenho experimentado nestes 3 meses de experiências dentro da Congregação e de como tenho adentrado e feito a experiência de transcender e caminhar com a mulher em situação de Prostituição".


Samara Lima - Postulante Oblata



Nenhum comentário: