sexta-feira, 30 de maio de 2014

Oblatas celebram 150 anos de missão no mundo

Neste ano de 2014 a Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor celebra 150 anos de missão, e em cada país que existe uma comunidade e projeto Oblata, todos os olhares se voltam a Ciempozuelos, local onde o sonho de Padre Serra e Madre Antonia se tornou realidade.

Convidamos você amiga/amigo do Blog Oblata para viver e festejar este momento conosco, através do tríduo (nas próximas postagens) em comemoração a esta data.

Confira a carta escrita pela equipe do Governo Geral que nos convoca a estarmos unidas e unidos nesta Solenidade. 


   “É motivo de gozo e alegria para cada Imã e toda família Oblata celebrar neste ano de 2014, os 150 anos da abertura da primeira casa de acolhida em Ciempozuelos (Madrid – Espanha). Uma oportunidade para o encontro e comunhão, ocasião para revitalizar nossa raiz carismática  e tempo para celebrar, bendizer e agradecer ao dom da vocação oblata e o caminho compartilhado com as mulheres. 

Antes e depois da 1ª casa de acolhida
   Como José Maria Benito Serra e Antonia Maria de Oviedo e Schönthal, fundadores da Congregação, queremos viver em fidelidade e criatividade ao seguimento a Jesus e em comunidade e responder ao carisma recebido que nos capacita para compartilhar os valores do Reino em situações de prostituição-exclusão. Compartilhamos o Carisma com pessoas que têm diferentes formas de vida; com elas formamos a família Oblata.

   O logo desenhado com o motivo dos 150 anos, nos recorda a tarefa de seguir construindo um mundo diferente, aonde os mais desfavorecidos, entre eles, as mulheres que em exclusão, participem do banquete da vida. O Símbolo da mulher e nossa primeira casa são um convite a seguir compartilhando vida e criando espaços de acolhida e inclusão.

   Esta celebração é uma chamada a resignificar nossas vidas desde o seguimento a Jesus Redentor. (Doc. CG 2013).”


Nenhum comentário: