terça-feira, 27 de maio de 2014

Experiência das pré-noviças em Salvador/Bahia - por Marlene Bravo

Marlene e Diana
No dia 20 de maio as pré-noviças Marlene e Diana foram a salvador para começar uma nova experiência em seus processos vocacionais.

"Tivemos uma recepção muito boa e calorosa por parte das Irmãs da comunidade Nossa Senhora de Guadalupe. Irmã Pilar foi ao aeroporto nos buscar. Prepararam uma mensagem de boas vindas e como sempre não faltou o bolo delicioso feito pela do Carmo com muito amor e carinho.

No dia 21 fomos com Irmã Rosário conhecer a equipe e as mulheres que fazem parte do Projeto Força Feminina, fomos muito bem recebidas, a coordenadora Fernanda Priscila nos apresentou o projeto e as atividades realizadas com as mulheres. Nesse dia as mulheres estavam confeccionando junto com o professor uma faixa que será usada no Seminário "Prostituição Faces e Interfaces de um contexto complexo" no dia 30 de maio.

Depois fomos com o educador Walter conhecer um pouco da cidade, conhecemos o Pelourinho, um bairro histórico e cultural, passamos por vários grupos de Danças e Teatro, vimos às baianas, o pátio de Jorge Amado, a Sé e a Cruz Caída e como não podia faltar comemos o famoso Acarajé. Foi um dia muito lindo, impressionante, me senti em Angola.

No dia 22 a equipe do projeto preparou uma oração de boas vindas muito bonita, o ambiente estava muito bem preparado, colocaram panos no chão, velas e uma fonte de Água. Começamos com uma dinâmica de apresentação, depois ouvimos a passagem Bíblica Jesus e a Samaritana, e após fizemos uma partilha do momento e do texto.Foi uma partilha muito boa e rica. 

Está sendo uma experiência muito bonita e eriquecedora, estamos abertas a acolher o novo. Acredito que vamos aprender muito.
Por Marlene Bravo
 Pré-noviça da Congregação
das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor

Nenhum comentário: