sábado, 19 de abril de 2014

Vivendo a Páscoa - Por Evelyn Caroline

A Páscoa não é somente mais uma festa em nosso calendário litúrgico cristão, mais sim a festa mais importante para nós cristãos, é a marca de nossa espiritualidade cristã. 

Páscoa é um modo de viver, viver a experiência do renascimento, da passagem, da transformação de morte em vida. Transformação de nossa interioridade no entrelaço da fé viva, uma fé que é capaz de se lançar nas águas do batismo e sendo banhadas (os) em Cristo nos tornarmos nova criatura, renovando tudo em nossa volta com o testemunho de nossa VIDA-FÉ. Convidadas (os) a passagem da morte para a vida em todas as dimensões humanas individuais e sociais. 

Animadas (os) e guiadas (os) pelo Espirito Santo que recebemos por nosso batismo e que renovamos com a Ressurreição de Jesus, assumimos o compromisso de viver a grande Páscoa em todos os aspectos e momentos de nossa vida. A páscoa da transformação no cotidiano da vida.

Chamadas (os) a viver uma VIDA PASCAL, uma SOCIEDADE PASCAL baseada no amor, na partilha, na cidadania no respeito e dignidade de cada ser humano, na diversidade dos povos e culturas. Um tempo pascal novo do hoje e do amanhã.
Evelyn Caroline - Noviça Oblata.

Nenhum comentário: