terça-feira, 30 de julho de 2013

Sentimentos da JMJ



O Brasil e o mundo viveu intensamente a Jornada Mundial da Juventude na cidade do Rio de janeiro de 23 a 28 de julho.

Durante estes dias podemos perceber que realmente a fé move os corações, que não há empecilhos para quem deseja sentir o amor de Deus. As ruas do Rio estavam tomadas por jovens, adultos, idosos e crianças que com suas famílias foram ver de perto esta experiência de ser cristão, de mostrar sua fé com orações, cantos, danças, gritos e pulos de alegria.

Era incrível, a cada aparição e fala de Papa Francisco aumentava o número de pessoas nas ruas, mesmo com algumas dificuldades nos meios de transporte as pessoas chegavam aos locais com um sorriso no rosto, fazendo festa e gritando "Esta é a juventude do Papa!".

A simplicidade, o sorriso e o olhar de Francisco transformou a vida de muitas pessoas, até mesmo daqueles que não são católicos, que vivem outra religião. "Deus fala no Papa", frase de uma moça na praia de Copacabana.

Nós do SAV Oblata juntamente com as irmãs da comunidade Nazaré, sentimos e vivemos de perto esse fato histórico para a nossa Igreja no Brasil. Agradecemos a Deus por esta riqueza, esta alegria sem tamanho que estamos sentindo.

"Foi uma riqueza, uma bênção para todos nós a vinda do Papa Francisco e a JMJ". - Irmã Trindad da Comunidade Nazaré, viu o Pontífice no hospital São Francisco (Tijuca) e na Catedral do Rio de Janeiro

"Lindo demais, né? Quantos jovens nas ruas, que coisa bonita. A missa que eu fui lá em Aparecida foi muito bonita. - Irmã Euphlorzina da Comunidade Nazaré que participou da Missa celebra por Papa Francisco em Aparecida.

Nenhum comentário: