sexta-feira, 12 de julho de 2013

Acolhida aos símblos da JMJ na cidade do Rio de Janeiro - Por Ir. Beatriz



O dia 11 de julho, dia de oração pela JMJ, foi um dia pra lá de especial para nossa comunidade, pois algumas de nós participamos da acolhida aos símbolos da JMJ, a Cruz Missionária e o Ícone de Nossa Senhora!


Foi um momento de fé tão lindo e da vivência de comunhão como Reino de Deus!! Pensar que esses símbolos desde 2011 percorreram todo o Brasil nos emociona, aliás ela já percorreu muitos países!



"Desde 1984, a cruz da JMJ peregrinou pelo mundo, através da Europa, além da Cortina de Ferro, e para locais das Américas, Ásia, África e Austrália, estando presente em cada celebração internacional da Jornada Mundial da Juventude. Em 1994, a cruz começou um compromisso que, desde então, se tornou uma tradição: sua jornada anual pelas dioceses do país sede de cada JMJ internacional, como um meio de preparação espiritual para o grande evento".





No tocar as mãos na Cruz, estavam tantas outras mãos com as quais partilhamos a vida com suas alegrias e dores e rezamos muito!!

Além disso, às 18 horas nos unimos a todos os jovens, com a oração preparada pelos "Jovens Conectados" fortalecendo assim a nossa comunhão e intercessão pela JMJ.


Viva Jesus! 
Viva Nossa Senhora! Viva as Juventudes!!


Um grande e carinhoso abraço

Irmãs e Marias da Comunidade Nazaré.

Um comentário:

Teresa Cristina disse...

Viva Jesus e viva o presente único que ele nos deixou: o espírito jovem. É belo ver vocês, testemunhas desse espírito, se unindo em orações e alegria ao jovens do mundo! As fotos estão lindas! Saudades! Teresa