quarta-feira, 24 de abril de 2013

HALLEL APARECIDA 2013 – INTERNACIONAL

No Stand Vocacional

A menos de 3 meses da Jornada Mundial da Juventude, 20 mil jovens católicos se reuniram de 19 a 21 de abril para participarem do Hallel Aparecida 2013 – Internacional, que foi a 5ª Romaria Nacional da Juventude em preparação para a 27ª JMJ que acontecerá no mês de julho, na cidade do Rio de Janeiro.

Com a equipe de animação do Santuário




O evento contou com participação de cantores e bandas católicas, pregações, barracas vocacionais, entre outros. A juventude que esteve presente recepcionou da Cruz e do Ícone da JMJ que passou por todos os estados brasileiros e agora chega ao interior paulista para seguir seu destino – a cidade do Rio de Janeiro.

Recepcionando a Cruz e o Ícone da JMJ



Neste evento a família Redentorista montou um stand vocacional para divulgar as diversas congregações e carismas que integram esta espiritualidade, dando a conhecer aos jovens a missão de cada  família religiosa presente. 
Nós Irmãs Oblatas participamos com a presença postulante Luiza Pralon que nos relata a experiência de viver o Hallel  Aparecida 2013:
Show no palco central





“Foi Renovador... Estar em contato com os Jovens e adolescentes que estão no seu ‘despertar’, e com os olhos brilhando aproximam-se de nós querendo saber o que realmente é isto que nós estamos oferecendo, e que nos encanta tanto e fez com que saíssemos de casa e nos entreguemos a um ideal, a uma causa, a Deus.

Questionava-me muito ao ver a quantidade de jovens presentes nestes dois dias, e pude perceber que não é verdade quando falamos que os jovens estão “sumindo” da igreja. Eles estão sumindo sim, do modelo de Igreja vivido por nossos antepassados, e visto desse ponto de vista e desse lugar, nós Igreja realmente não os enxergaremos.

Este tipo de evento serve para mostrar que existem jovens que buscam o seu lugar e o seu espaço. Estão dentro da Igreja, mas se não formos até eles, não os enxergaremos.”

Nenhum comentário: