quarta-feira, 27 de março de 2013

PARTILHA DAS PARTICIPANTES DO ENCONTRO VOCACIONAL


“Somos sementes de uma nova geração. Ninguém pode acabar com aquilo que Deus mesmo plantou... Tenho visto você procurar, um lugar pra se encaixar. Me angustio em ver, Que não consegue ser feliz. Se eu não te enxertar em mim, Sua busca não terá fim...”(Dunga)



Queridas Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor e leitor@s do Blog,

Acolhendo e cultivando a semente da vocação, esse foi o tema do nosso EV. Na sexta-feira à noite nossa chegada. Como estávamos ansiosas por esse encontro, começamos com uma oração e um poema. “Em ti permanecer” no qual nos fazia situar à realidade que iriamos vivenciar ao longo do final de semana. Na música “Mulher, semente regada” nos demos conta e nos acolhemos como semente fecunda e fértil capaz de gerar a vida no calor materno nas mãos do Criador.

Dando continuidade no sábado tivemos o privilégio de Celebrar a Nascimento de Madre Antonia com a comunidade Nazaré, algo marcante foi o poema “No ventre de Suzana foi Gestada”, escrito pela postulante Luiza Pralon, dedicado à Madre Antonia e ao tema do nosso EV. No primeiro momento da manhã a Postulante Priscilla conduziu uma dinâmica de apresentação, que alegria tê-la em nosso meio, aliás, o terreno do nosso encontro foi se tornado mais fértil com acolhida, carinho da comunidade Nazaré, Irmãs e Marias, com a presença da Irmã Roseli, da Paula da PJ e com Irmã Maria Helena.

Durante encontro tivemos vários momentos marcantes e emocionantes ao qual tivemos certeza que Jesus Redentor e Madre Antonia estavam mais perto de nós, nos gestos de acolhida, cuidado, de cada mensagem que chegava em comunhão e oração com nosso encontro; Esta certeza alegrava nosso coração. No texto partilhado “O que farei de minha vida?” fizemos uma reflexão pessoal sobre o valor e importância de cada vocação. Segue o trecho do texto refletido: “- Ora, todas as vocações são boas. Porém, é necessário escolher o caminho por onde Deus nos chama e quer guiar e acompanhar.” E cada momento se tornava mais fértil e fecundo por que nos dávamos conta que nossa terra é única, pois muitos foram chamados e poucos escolhidos.

Era um tempo da graça para nossas vidas, um carinho de Deus para conosco e esse é o fruto que colhemos no encontro vocacional. “Com gratidão, em ti permanecer para fruto dar, em mim Tu permaneces e me faz brotar.” Perceber que a semente já fora colocada e que hoje nos faz o convite de acolher os frutos da semente de nossa vocação semeada em nossa terra pelas mãos do Redentor que nos faz o convite da Oblação. A nossa missão é cultivar os sinais e tudo aquilo que Deus tem plantado em nosso coração no nosso processo vocacional. Pois cremos na semente lançada na terra, na vida da gente, nós cremos no Amor que vem do Redentor.

Queridas irmãs, Comunidade Nazaré, a toda equipe de animação vocacional. Obrigada por toda manifestação de carinho, acolhimento e oração.  Queremos agradecer as formandas Priscilla, Luisa, Evelyn e Ana Paula pelo carinho, oração pelos dons colocados a serviço por meio das mensagens e símbolos para florir e frutificar ainda mais nosso encontro. Tenha certeza cada uma esteve bem presente no nosso encontro vocacional. Permanecemos unidas no Amor do Redentor, desde já uma  FELIZ SEMANA SANTA E FELIZ PÁSCOA!.

Com carinho das Vocacionadas:
 Beatriz, Camila, Maria Divina, Suely e Samara 

Nenhum comentário: