segunda-feira, 25 de março de 2013

CELEBRAÇÃO DO DIA 8 DE MARÇO



Com o Tema: “PROPOSTA PROFÉTICA DE JESUS DIANTE DA EXPLORACÃO SEXUAL E ECONÔMICA DOS CORPOS DAS MULHERES”, reuniram-se mais de 100 pessoas no salão da Igreja São Carlos Borromeu, Belém- Zona Leste de São Paulo, na tarde do dia 8 de março.

Este evento foi organizado pelo núcleo da REDE UM GRITO PELA VIDA da CRB de São Paulo, criada em 2007 por um grupo de Religiosas sensíveis a este problema. É um espaço aberto de adesão, apoio e empenho no enfrentamento da realidade do Tráfico de Seres Humanos.

O encontro teve a finalidade de dar a conhecer e tornar mais visível a realidade do Tráfico humano, para isto o encontro seguiu a metodologia do ver-julgar-agir e celebrar, dando elementos sobre esta problemática, iluminando a luz da postura de Jesus e trazendo acontecimentos da realidade, realizando trabalho em grupo para levantar ações possíveis de ser assumidas na realidade dos participantes e finalizando com uma celebração de compromisso. O encontro foi assessorado pelas Irmãs Manuela Rodriguez e Roseli Consoli do Prado, ambas da Congregação Oblatas do Ssmo. Redentor.




Nenhum comentário: