segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ENCONTRO VOCACIONAL - por Ir. Roseli



Com o tema: “Tu me modelas a partir do meu poço!” foi realizado nos dias 09 e 10 de novembro de 2012, na Comunidade Nazaré - RJ, o 3º encontro vocacional deste ano que contou com a participação de 9 jovens.





O Iniciamos o encontro na noite de sexta-feira com uma oração de introdução ao tema. No sábado, começamos o dia participando da Eucaristia com a comunidade, seguida de uma animada dinâmica de integração, onde partilhamos diversos aspectos que ajudaram a nos conhecer e nos entrosar um pouco mais. Continuamos a manhã dedicando ao aprofundamento do tema, através do vídeo “O País dos Poços”, seguido de uma reflexão pessoal e partilha grupal. 



À tarde Ir. Sirley prosseguiu a reflexão com a explicação da Janela de Johari, seguido de um momento de estudo em duplas do livro – “A menina e a pantera negra”, de Rubem Alves. Na noite do sábado tivemos um gostoso momento de recreação e entrosamento com as Irmãs e Marias da comunidade, com uma animada brincadeira de amiga oculta.



No domingo, após a participação na Missa, prosseguimos o encontro refletindo sobre a Espiritualidade Redentorista – começando com a nossa origem em Deus - a fonte de água viva; o sentido da espiritualidade - que é a busca de sentido e de significado para vida. Aprofundando na nossa Fonte: A espiritualidade Oblata, onde destacamos alguns traços da mesma e as condições que deve reunir uma jovem que deseja ser Oblata; Ir. Terezinha Gonçalves partilhou as experiências cotidianas da vida Oblata.


Após uma parada para um delicioso almoço com as Irmãs e as Marias, demos início a finalização do encontro com uma oração na Capela, iluminadas pelo poema “Gotas no fundo do pote”, de Ir. Marilda Santos e as jovens receberam como símbolo do encontro um pote com água. Após fizemos a avaliação e a projeção do próximo encontro para o início de 2013.

 

Agradecemos à todas que fizeram parte direta e indiretamente deste encontro, agradecemos também as Irmãs das comunidades dos diversos países da nossa Província, e a querida Ir. Maria Luisa, nossa Madre Geral, que expressaram sua comunhão e oração.

Nenhum comentário: