quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Giro por Belo Horizonte



O Final do mês de Agosto foi bem movimentado no SAV Oblata (Serviço de Animação Vocacional), Irmã Roseli saiu em missão para a capital Mineira para algumas atividades:

Nos dias 29 e 30 de agosto Irmã Roseli fez apresentação sobre “O Tráfico de Mulheres em tempo de megaeventos no Brasil”, no seminário “Encantos e Armadilhas da prostituição feminina” organizado pela  equipe da Pastoral da Mulher Marginalizada de Belo Horizonte  em  comemoração aos 30 anos deste Projeto Oblata.

O encontro contou com a presença de Irmãs, formandas, representantes das equipes dos projetos pastorais Oblata, mulheres que participam da pastoral, parceiros , estudantes universitários, dentre outros. O evento foi finalizado com uma celebração no Cantinho da Paz.


O dia primeiro de setembro foi reservado para as Postulantes da Comunidade Samaritana. Uma manhã dedicada ao estudo e reflexão sobre a missão da Congregação das Irmãs Oblatas hoje com relação à prostituição e ao tráfico de pessoas.

Neste dia a comunidade recebeu para um almoço a jovem Priscila que foi conhecer as irmãs e postulantes em seu primeiro contato com a Congregação, e de Irmã Ivoni que estava em BH por conta do Seminário da Pastoral da Mulher Marginalizada. Continuando a formação, irmã Roseli participou com as postulantes da Celebração – Estação da Vida, no jardim da Igreja Santa Ifigênia.


             

Nenhum comentário: