terça-feira, 3 de julho de 2012

Assembléia Região Sul em São Paulo - Por Paula Araújo




De 18 a 22 de Junho a comunidade Betânia sediou a Assembléia da Região Sul, com a participação de 45 pessoas entre Irmãs, Leigos e Leigas dos projetos pastorais.

Esta Assembléia teve como objetivo dar a conhecer um pouco da pluriculturalidade que marca os quatro países (Argentina, Angola, Brasil e Uruguai), refletir a espiritualidade Oblata, a missão com mulheres que exercem a prostituição e o tráfico de pessoas nestas realidades, para fortalecer os projetos pastorais existentes nesses países.


Para fechar o encontro de um modo especial, os participantes foram até a Basílica Nacional de Aparecida para render graças por todos os trabalhos realizados pela congregação no Brasil e no mundo. A missa aconteceu às 9h no Altar Central.


Com a bênção da Mãe Aparecida, fechamos esta assembléia com o sentimento de muita alegria, pela oportunidade de conhecer a realidade dos outros países, dos trabalhos pastorais, de experimentar a diversidade lingüística e cultural que cada um nos ofertou. Ficamos com o coração cheio de sonhos e projetos que em breve serão realizados para a Alegria de nossos fundadores e para a glória do Reino de Deus.




          

Nenhum comentário: