terça-feira, 31 de julho de 2012

A caminho do poço - Fonte de água viva!


"Nossas origens: Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, o motivo inquietação, busca incertezas medo...

As palavras nos faltam para expressar. História parecidas, experiências construídas fruto de ouvir: será um  Chamado? E qual será a direção? qual processo ... Aonde vai chegar?

Entre nós um comum acordo e a certeza que já nos colocamos a caminho, esses lindos dias juntas de convivência no Santuário Comunidade Nazaré, nos proporcionaram abertura, dialogo, a volta ao primeiro amor, busca vontade de esvaziar –se de nós mesmas.

 Seguindo o projeto de Jesus nas pegadas de Antonia, na busca pelo poço de água viva ao encontro do Mestre, na retomada da linha do tempo, no templo sagrado que é nossa historia de vida, como o barro nas mãos do oleiro nos deixamos modelar e por que não dizer que nossa alma estava ali sendo modelada! 

Pois o medo e a resistência de Antonia persiste hoje em nós... Diante dos passos que temos de caminhar, essas foram as direções desses dias de partilha de vida, reflexão e oração do caminho que começou na primeira vocação - chamado a vida e continua nesta trajetória em cada passo processo.

Queremos acrescentar que cada sorriso, acolhida, o ambiente, cada detalhe preparado, a espera de nossas chegadas e esforço para esse encontro acontecer é benção e graça do Cristo Redentor demonstrado por cada Irmã Oblata, o (quarteto mágico: formadas-BH) Marias, funcionários nossa eterna gratidão, percebemos que a volta pra casa nos diz que a saudade é uma forma de ficar..." 


Com carinho,

 Gisele, Letícia e Samara.


Nenhum comentário: