sexta-feira, 11 de maio de 2012

Partilha do Encontro Vocacional


A equipe do Serviço de Animação Vocacional  promoveu um Encontro Vocacional na comunidade Nazaré no Rio de Janeiro nos dias 05 e 06 de maio.

Participaram cinco  jovens - 4 do Rio e 1 vinda de Goiás. A alegria e a recepção das Irmãs e Marias, contagiou todas.


Na manhã do dia 05,  participamos na Celebração  Eucarística, e após o café, iniciamos o encontro com um momento de apresentação e entrosamento do grupo. 


Prosseguimos a manhã com o primeiro tema "O caminho da Vocação e as dimensões do ser humano", apresentado por Paula, leiga da equipe do SAV.  

Ela abordou a diferença entre vocação e profissão, as dimensões do ser humano, falando sobre a importância do encontro pessoal com o outro, com o mundo, consigo e com Deus.










Na parte da tarde, irmã Roseli deu continuidade aprofundando  o "Chamado para as diversas vocações". Com  dinâmicas que ajudou o grupo  participar e se expressar, foi clarificando que o Chamado de Deus não é privilégio, nem imposição ou destino, mas uma escolha de Deus e uma decisão humana, e como seguidoras temos diversos modos de seguir o Projeto de Vida de Jesus.

No final do dia nos reunimos com as Irmãs da comunidade Nazaré para  um momento de lazer e diversão. Onde conversamos, ouvimos histórias e comemos pipocas.Também tivemos um pate bapo virtual com as  jovens que estão no Postulantado.


O domingo começou cedo e bem animado. Participamos na missa e com a bênção do dia e o coração alegre, demos continuidade as atividades confiando ao Senhor a nossa caminhada.

Irmã Maria do Rosário refletiu  o tema: "Jesus, o Sentido de toda busca vocacional".

Ela apresentou um pouco  da vida de Jesus de Nazaré, o Andarilho do Reino, que sempre esteve a caminho e no caminho de buscas e que em contato com a realidade social  descobriu e assumir Plano de Deus em sua vida até as ultimas conseqüências. 








Finalizando cada jovem foi convidada a ter um momento de oração, e a escrever para Ele um bilhete contendo o que mais lhe chamou atenção na pessoa de Jesus e o que gostaria de assumir em sua vida pessoal para ser mais parecida com Ele. Concluímos com a partilha da oração e a entrega doa lembrancinhas feitas pelas formandas.

Agradecemos à todas que se dispuseram, estiveram unidas, enviaram mensagens,contribuíram e fizeram este encontro acontecer. 
Que Deus nos abençoe para continuarmos esta caminhada!












Nenhum comentário: