terça-feira, 24 de abril de 2012

Páscoa em Nazaré - Por Jéssicalene



Celebrando a ressurreição de Jesus, as Irmãs e Marias da Comunidade Nazaré, juntamente com @s funcionári@s, se reuniram num momento festivo na tarde do dia 13 
de abril.

Irmã Beatriz iniciou, falando um pouco sobre o sentido da Páscoa em nossa vida e convidou aquel@s que quisessem para partilhar o que é Páscoa. Foi um momento bonito onde expomos todos os sentimentos mais verdadeiros para revelar o sentido tão belo desta grande comemoração: a “Páscoa”. Continuamos muito alegres com músicas e brincadeiras. 

Uma delas foi o “coelhinho surpresa”, onde dentro dele tinham várias atividades como, por exemplo, pular, contar piadas, dar um abraço ou um beijo em seu amigo do lado, dançar, imitar um animal entre tantas outras que nos fizeram ser como crianças de novo. Só que não parou por aí, não! Logo em seguida começou a “caça ao tesouro”. Eram coelhos com chocolates onde estava escrito o nosso nome e que cada uma/um precisava procurar em algum lugar da casa. 

Para facilitar a busca, os coelhos foram escondidos nos locais onde nós estamos mais presentes na comunidade e foi mais uma vez um momento de muita alegria onde tod@s nós estávamos ansiosíssimas para encontrá-los.



Para finalizar esta festa tão bonita, ouvimos uma breve mensagem de Páscoa com um sentido enorme para cada uma/um de nós, pois não foi apenas uma festa onde estão tod@s reunid@s, mas sim a partilha do amor, da alegria, do cuidado para com a irmã/o irmão, da fraternidade entre nós, ou seja, o verdadeiro sentido da Páscoa estava, com toda certeza, presente no coração de cada uma/um de nós.


E como não poderia deixar de ser, para encerrar com chave de ouro, um lanche delicioso, saudável e nutritivo.


“Aquele que buscamos está vivo, RESSUSCITOU”!
ALELUIA!!

Nenhum comentário: