segunda-feira, 5 de março de 2012

Seminário: "A loucura que Deus escolheu para confundir o mundo”


As irmãs que compõem o conselho provincial, participaram de 23 a 27 de fevereiro de 2012, do Seminário da Vida Religiosa Consagrada com o tema: “Vida Religiosa: A loucura que Deus escolheu para confundir o mundo” – Organizada pela CRB Nacional.

Cerca de 400 participantes de todo o Brasil, se destinaram ao Centro de Espiritualidade Inaciana – Itaici localizado na Vila Kostka em Indaiatuba (SP), para refletir e contemplar a partir da Iluminação Bíblica esta “loucura” iniciada por Cristo e continuada por tantos Religiosos, Religiosas e missionários pelo mundo.








As Irmãs Analita, Florinda e Ivoni, expressam como foi participar deste seminário.











Irmã Analita: “O seminário foi uma oportunidade de parar, refletir juntas o momento atual da Vida Religiosa apostólica. Foi possível redescobrir seu sentido, renovar horizontes e perceber que é possível seguir apostando por esta Vida Religiosa.”

Irmã Florinda: “Foi um momento de comunhão da Vida Religiosa, sobretudo no que se vive hoje, buscando respostas para os desafios da Vida comprometida com a missão nos dias atuais.”

Irmã Ivoni: "A nossa participação me deu um sentido de revitalização. De perceber a força que a Vida Religiosa tem. Parecemos tão frágeis... mas somos tão fortes! Cada palestra demonstrou o amor pela causa, a nossa sensibilidade e doação aos pequenos e aos mais empobrecidos. Vemos que nos lugares mais difíceis e longe, tem uma presença evangelizadora comprometida."



Nenhum comentário: